Estudiosos comprovam poder do passe espírita

Postado em 11/12/2015 | 2 comentarios | 1612 visualizações

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.


Fonte: http://portal.rac.com.br
Fonte: Monica Heymann Fedele

Comentarios deste post

De: Maria Francisca Sumbach | Cidade: São Paulo11/12/2015

Eu estava com depresao pesava em tirar a propia vida um amigo deu um livro eu jogei na gaveta um dia a gaveta caiu eu pegei comesei a ver e gost allan kardec mundou a minha vida eu so feliz

De: Rosa Maria | Cidade: São Paulo11/12/2015

Sou fã do espiritismo,amo demais,e faço inume ros atendimentos,passes dessobsessões, curas espirituais,enfim acredito enormemente no plano espiritual, e já obtive várias curas,e porisso agradeço imensamente o espiritismo,oas médiuns,aos espiritos,por eu ter tido o merecimento das curas, amo muito o espiritismo

Deixe seu comentário

Comentário*
Ainda não temos nada digitado..