ADE-SERGIPE

Histórico

A ADE-SE iniciou suas atividades em 22/12/01, conforme ofício encaminhado a ABRADE-Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo. A partir desta data vem promovendo seminários e palestras de cunho Espírita na capital e no interior do Estado de Sergipe, como também em alguns municípios do Estado da Bahia (de 2002 a 2004); encaminhou diversos artigos e mensagens edificantes da Doutrina Espírita para vários veículos de comunicação impressa a fim de que fossem amplamente difundidas, por meio dos Jornais “O Povão”, “Cinform” (o jornal de maior tiragem, publicação e circulação no Estado de Sergipe), “Opinião”, dentre outros.

Com o intuito de consolidar o grupo da ADE-SE, em 17 de junho de 2002 foram iniciadas reuniões visando o aprofundamento do estudo comparado das religiões, que prosseguiu até dezembro de 2004, tendo sido realizadas no Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier, então sua sede provisória. Nesse estudo foram priorizadas as obras de Allan Kardec e de outros destacados autores do Espiritismo.

Buscando atender a um alcance mais amplo das lições do Divino Mestre, a ADE-SE, desde julho de 2002, produz e encaminha para algumas emissoras de rádio do Estado mensagens intituladas ‘ MENSAGENS DE PAZ’, tendo sido muito bem aceitas pela comunidade sergipana, por serem consoladoras aos que passam por difíceis provações.

Durante o ano de 2004, em homenagem ao grande Allan Kardec, a ADE-SE realizou, pela internet, um Seminário intitulado “KARDEC – ONTEM, HOJE E AMANHÔ, alusivo ao bicentenário do seu nascimento, num total de 40 mensagens de pesquisas sobre a sua vida e obra, tendo sido enviadas pela internet para várias pessoas residentes no Brasil e no exterior.

Por ocasião da realização do IV Congresso Espírita Mundial, realizado em Paris, no período de 02 a 05 de outubro de 2004, a ADE-SE representou no referido Congresso a ABRADE (Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo), entidade representativa da imprensa espírita no Brasil. Na oportunidade, o presidente da ADE-SE, João Batista Cabral, por indicação da ABRADE apresentou um documento ao Sr. Nestor João Masotti, Secretário Geral do CEI – Conselho Espírita Internacional, propondo a escolha do dia 01/01/1858, dia de lançamento da “Revue Spirite”, por Allan Kardec, em Paris, como o dia mundial da imprensa espírita, sendo aprovada na reunião do CEI em 06 de outubro de 2004.

Encerrando o ano de 2004, a ADE-SE realizou no mês de dezembro dois seminários: “A REENCARNAÇÃO E O AMOR”, no dia 05 de dezembro, no Grupo Espírita Amor e Luz, na cidade de Itabaiana/SE e “JESUS E A REENCARNAÇÃO”, no dia 11 de dezembro, no Centro Espírita Nosso Lar, na cidade de Estância/SE.

DIRETORIA DA ADE-SE

PRESIDENTE: João Batista Cabral VICE-PRESIDENTE: José Bezerra da Silva 1º SECRETARIO: José Luiz Cabral 1º TESOUREIRO: Antonio Oliveira ASSESSOR DO PRESIDENTE: João Oscar Melo Cabral

ADE-SERGIPE

A Associação de Divulgadores do Espiritismo de Sergipe está sediada na Rua Amapá, nº. 407, Bairro Siqueira Campos – Aracaju-Sergipe, CEP nº. 49075-050.